Colson implanta Salesforce e aprimora área comercial
A Colson do Brasil, fabricante de rodas e rodízios,implantou a plataforma Salesforce para a gestão das suas operações comerciais através da Tech6, representante autorizado da empresa norte-americana.
A implantação da ferramenta possibilitou a digitalização de todo o processo de pedidos, o que permite um maior controle e eficiência.
Michele Muniz, coordenadora Comercial da Colson, afirma que o projeto também teve por objetivo um melhor monitoramento e conhecimento sobre os clientes, assim como o acompanhamento de oportunidades comerciais.
Ela ressalta que a mudança dos processos juntos aos representantes ocorreu de forma tranquila, o que foi possível a partir de um treinamento eficaz e que observou as demandas específicas da empresa.
Para os próximos meses, Michele projeta uma visão mais detalhada sobre como as oportunidades comerciais estão sendo trabalhadas.Segundo ela, a partir das inúmeras informações obtidas rapidamente através da ferramenta, será possível entender cada oportunidade de negócio e traçar as estratégias mais efetivas para a realização da venda.
Alexandre Goerl, diretor Comercial da Tech6, explica que a Colson se tornou um case como usuário da plataforma Salesforce devido à dedicação ao projeto e definições dos papéis e requisitos do processo.
Com uma comunicação bem clara entre Colson e Tech6, e um escopo bem alinhado entre os executivos da empresa, foi possível implementar on time e on budget, o que já permite o uso da ferramenta pelos representantes.
A Colson do Brasil pertence ao grupo Colson Group Holdings. Atualmente, a expertise do grupo está voltada exclusivamente a rodas e rodízios, sendo reconhecidamente, o maior fabricante mundial do setor.